segunda-feira, 27 de junho de 2022

Elessandro De Almeida Blogger

Tenha Foco, Força, e Fé...Não Se Distraia. Pratique o AutoConhecimento e a AutoAceitação.
Um Livro De Arteterapia Escrito Por Um Sagitariano, Que Mostra Através De Fotografias E Poesias, Os Pensamentos E Reflexões De Um Jovem Notívago. Pois O Que Faz O Mundo Evoluir Não São As Pessoas Normais, São As Pessoas Diferentes. Por Isso Que Na Vida Só é Impossível Aquilo Que Você Não Acredita...


sexta-feira, 24 de junho de 2022

Paranavaí Cidade Poesia PR


Boa Noite Notívagos...As três funções da arte, são: função pragmática; função naturalista; função formalista. Entrar em contato com qualquer forma de arte promove a ampliação da consciência física e mental, facilitando o autoconhecimento, autoconfiança e resgatando a auto estima, possibilitando que o indivíduo ressignifique a própria vida. Arteterapia é uma prática terapêutica que tem como objetivo conduzir o cliente, individualmente ou em grupo, ao conhecimento de si mesmo. Visa a estimular o crescimento interior, abrir novos horizontes, ampliar a consciência do indivíduo sobre si e sobre sua existência e o desenvolvimento da personalidade. A arteterapia é um procedimento terapêutico que funciona como um recurso que busca interligar os universos interno e externo de um indivíduo, por meio da sua simbologia. É uma arte livre, conectada a um processo terapêutico, transformando-se numa técnica especial, não meramente artística. Artistas plásticos, dançarinos, pintores, atores, músicos, fotógrafos, etc. Saúde: enfermeiros, médicos, psicólogos, psicanalistas etc. A arteterapia pode ser trabalhada em grupo ou individualmente. O arteterapeuta é um profissional que utiliza técnicas artísticas para auxiliar os pacientes na compreensão das suas emoções. Ao longo dos anos, o conceito de arteterapia se desenvolveu e deu espaços para o surgimento de uma nova profissão: o arteterapeuta.



A arte pode contribuir imensamente para o desenvolvimento da criança, pois é na interação da criança com seu meio que se inicia a aprendizagem. Essa arte tem início quando os sentidos da criança estabelecem o primeiro contato com o ambiente, e ela reage a essas experiências sensoriais. A importância do artista na sociedade vai muito além do entretenimento. Seu papel é fundamental para o desenvolvimento intelectual, formação de opinião, inclusão social, educação e por fim, é a forma mais incrível de fazer com que as pessoas enxerguem o mundo com uma outra visão. A arte nos dá um entendimento de mundo mais amplo: é um meio de comunicação entre as pessoas e os povos; nos dá subsídios para compreender melhor a vida e nos proporciona a união da nossa racionalidade com a nossa emoção. Entre elas, podemos destacar a função de educar, informar e entreter. A arte estimula a percepção, a sensibilidade, a cognição, a expressão e a criatividade. Além disso, a arte tem sua função social, pois é capaz de reinserir pessoas na sociedade e de ampliar os horizontes de cidadãos marginalizados. Resposta. De um modo geral, podemos dizer que a arte tem três funções principais: a função pragmática, a função formalista e a função naturalista. Naturalista: a função naturalista da arte avalia sua integridade, ou seja, seu conteúdo e sua mensagem são mais importantes que a forma em que é apresentada.



A Arteterapia é um processo terapêutico que faz uso da arte e a entende como uma representação simbólica da vida intrapsíquica do indivíduo e também como um recurso mediador da interação com as pessoas. Este processo terapêutico trabalha com a intersecção de vários conhecimentos: educação, saúde, arte e ciências. A arteterapia apresenta-se como uma técnica que, por meio de variados recursos artísticos, favorece o caminho ao autoconhecimento. É uma prática que utiliza a produção artística como principal meio de comunicação entre paciente e terapeuta. A educadora norte-americana Margareth Naumburg (1890-1983) pode ser considerada a fundadora da arteterapia, pois foi a primeira a sistematizá-la, em 1941 (Andrade, 1995, 2000). Seu trabalho é denominado Arteterapia de Orientação Dinâmica, e foi desenvolvido com base na teoria psicanalítica (Naumburg, 1966). No Brasil, em 1923 Osório César, interno do Hospital Juquerí no Rio de Janeiro, começa a desenvolver estudos sobre artes dos alienados. Em 1925 foi criada a escola livre de artes plásticas neste hospital. Em outubro de 1999, foi criada a Associação de Arteterapia no Rio de Janeiro. A arte na educação escolar desperta a capacidade de criação e ajuda a externar sentimentos, também permite compreender os planos da expressão e interagir de forma a trabalhar a inserção social de forma ampla. A arte vai além. Ela faz parte do processo natural de desenvolvimento cognitivo e até mesmo motor dos pequenos. Em Arteterapia com abordagem Junguiana, o caminho será fornecer suportes materiais adequados para que a energia psíquica plasme símbolos em criações diversas. Estas produções simbólicas retratam a psique em múltiplos estágios, ativando e realizando a comunicação entre INCONSCIENTE e EGO. A criança na educação infantil explora os sentidos em tudo que faz. Através da realização de atividades artísticas ela desenvolve sentimento, auto estima, capacidade de representar. A arte pode ir além de uma atividade prática e precisa ser compreendida como um processo que envolve sentimentos e emoções.


Enfim Galera...A Arteterapia tem como principal objetivo atuar como um catalisador, favorecendo o processo terapêutico, de forma que o indivíduo entre em contato com conteúdo internos e muitas vezes inconscientes, normalmente barrados por algum motivo, assim expressando sentimentos e atitudes até então desconhecidos. Então pratiquem A Arteterapia, Vlw Galera ate.




segunda-feira, 20 de junho de 2022

Elessandro De Almeida Blogger

Pvaí Cidade Poesia...Da junção Dos Rios Paraná e Ivaí, surgiu a Colônia Paranavaí. A Cidade Poesia Do Paraná.


A Cidade Poesia Do Paraná. Da junção Dos Rios Paraná e Ivaí, surgiu a Colônia Paranavaí. Pvaí é um município localizado no Noroeste do estado do Paraná, principal centro da microrregião de Paranavaí. Fundada em 1951. Entre as mais jovens regiões do estado do Paraná a serem povoadas e colonizadas, como decorrência do ciclo do café, está a imensa zona situada a noroeste, nas bacias dos rios Ivaí e Paranapanema, nos limites do Paraná com o Mato Grosso do Sul.

Fotos De Elessandro De Almeida Blogger:

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Paranavaí Cidade Poesia PR

Pvaí Cidade Poesia...Da junção Dos Rios Paraná e Ivaí, surgiu a Colônia Paranavaí. A Cidade Poesia Do Paraná.

A Cidade Poesia Do Paraná. Da junção Dos Rios Paraná e Ivaí, surgiu a Colônia Paranavaí. Pvaí é um município localizado no Noroeste do estado do Paraná, principal centro da microrregião de Paranavaí. Fundada em 1951. Entre as mais jovens regiões do estado do Paraná a serem povoadas e colonizadas, como decorrência do ciclo do café, está a imensa zona situada a noroeste, nas bacias dos rios Ivaí e Paranapanema, nos limites do Paraná com o Mato Grosso do Sul.

Fotos De Elessandro De Almeida Blogger:

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Elessandro De Almeida...Depois Que Eles Chegaram


Boa Noite Notívagos...junto com a surpreendente descoberta da Austrália, também foram descobertos os Aborígenes, um dos povos indígenas mais antigos e misteriosos do mundo. E assim como as outras milhares de tribos Expressavam toda a sua cultura através de pinturas em rochas. E Nessas detalhadas pinturas, os aborígenes representavam o que os antigos viam, e passavam adiante para os novos membros da aldeia. Esses misteriosos desenhos eram chamados de: wondjina ou wandjina. Na mitologia dos aborígenes, os seres chamados wandjina eram poderosos espíritos vindos do céu, esses místicos personagens não tinham boca, suas cabeças eram enormes com rostos de caveiras, e seus olhos e nariz negros eram profundos. O detalhe é que Suas cabeças eram aparentemente rodeadas de auras brilhantes ou algum tipo de capacete. Os wondjinas têm cores de preto, vermelhas e amarelas sobre um fundo branco. As pinturas dessas criaturas foram encontradas em vários lugares, e estudos sugerem a presença deles em 174.000 aC. E De acordo com as crenças dos nativos, estes seres eram os verdadeiros criadores do mar, a terra e do meio ambiente em geral.
   
Seus espíritos viviam em pequenas lagoas por toda a Austrália. Os wondjina também tinham poderes especiais e dominavam os elementos, Por isso se eles se sentissem ofendidos ou ameaçados eles podiam causar enchentes e intensos raios. Muitos ufólogos apontam essas pinturas como à maior prova física que o ser Humano não foi à primeira raça a habitar o Planeta terra. Os desenhos wondjina tiveram tanta influencia na Historia que Atualmente Pinturas deste estilo que retrata seres mitológicos envolvidos na criação do mundo são muitas vezes descritas como “estilo Wondjina”. Em 1938, o experiente Dr. Andreas Lommel, que é um membro do Instituto Frobenius, viveu durante vários meses na região Noroeste da Austrália, na região de Kimberly, com uma tribo indígena aborígene chamada Unambal, uma cultura local que já existe há pelo menos 60 mil anos. Durante este período, Lommel observou e fotografou o cotidiano desses caçadores ainda na idade da pedra. Mas o que mais chamou a sua atenção foi à descoberta de uma caverna considerada sagrada pelos aborígenes, na qual estiveram representados os enigmáticos Wandjina, as pinturas rupestres de seres mitológicos associados com a criação do mundo. Essas pinturas têm recebido todo tipo de interpretação: A representação estilizada de seres humanos brancos, já que os aborígenes nunca tinham visto um antes, ou corujas extintas. Mas a mais famosa é a popular Teoria dos Astronautas antigos, que afirmam que as criaturas chamadas de Wandjina são na verdade antigos viajantes do espaço. Pois há muitos que acreditam que os extraterrestres têm tido um papel direto na criação do mundo e lendas dos aborígines falam de acontecimentos surpreendentes. Também Pode se observar que os pictogramas têm a aparência de outra criatura histórica mundialmente famosa chamada de Greys ou Os cinzas.
 
Existem pictogramas Wandjina onde eles aparecem sozinhos ou em grupos, verticalmente ou horizontalmente, dependendo do tamanho da rocha, e também podem ser representado com figuras e objetos. Em torno dos chefes de Wandjina existem linhas ou blocos de cor, representando raios, nuvens ou chuva. Ate hoje os aborígines estão convencidos de que as imagens possuem poderes elementais e devem ser tratados com respeito. O culto as imagens de Wandjina é uma tradição passada de geração em geração. Os aborígines vêem a Terra como uma grande cobra. E A Via Láctea é vista como outra serpente, chamada Wallanganda. Essas duas cobras deram origem à criação, e a todas as criaturas que vivem sobre a Terra. Estas criaturas eram "seres do céu" ou "espíritos das nuvens" descendentes da Via Láctea que durante a Dreamtime o Tempo do Sonho, desceram para a Terra para ensinar as leis, preceitos e regras de conduta aos Homens. Os deuses representavam o universo e deixaram muitas histórias vinculadas às estrelas. De acordo com as tradições locais a Wandjina, é um termo que significa "tudo", e alguns desses Deuses são descritos como seres humanos gigantes. Segundo a tradição, os Wandjina eram capazes de mudar de forma à vontade, poderiam ser um Wandjina, um ser Humano, ou ate mesmo um Animal.
Esses visitantes ficaram anos morando aqui, mas quando eles deixaram o planeta, foram divididos em dois grupos: um grupo se escondeu nas entranhas da Terra, e o outro grupo subiu para o infinito céu. Os aborígenes antigos afirmam que mesmo depois de sua partida, os Wandjina continuam a controlar tudo o que acontece na Terra, no céu e no mar. Historiadores acreditam que os antepassados aborígenes chegaram à região provavelmente 60 mil anos atrás, embora a data ainda permaneça incerta. Mas as modernas descobertas de alguns objetos antigos na região da Austrália sugerem que a área já era habitada 174 mil anos atrás, em contraste com a teoria na qual os aborígines seriam os imigrantes da África de apenas 60 mil anos atrás. Atualmente Muitos antropólogos chegaram até a especular que o Homo sapiens pode ter nascido literalmente na Austrália. Nos tempos modernos, as tribos Worora, Ngarinyin Wunumbul ainda reverenciam as pinturas Wandjina. Sendo assim os pictogramas Wandjina podem mesmo ser uma evidência histórica de um contato Humano com uma raça extraterrestre desenvolvida.
 
Enfim Galera...o povo aborígine da época não foram capazes de compreender os acontecimentos que presenciavam, então só restava a eles interpretadas como algo sobrenatural e sagrado. mas a grande questão que fica em nossas mentes é: OS WANDJINA ERAM DEUSES OU VISITANTES DO ESPAÇO? Então tirem as suas próprias conclusões sobre o caso, Vlw Galera Ate.